Após investigação de envolvimento com Vorcaro, Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
SUBTÍTULO: Senadora do PT de Pernambuco assume o posto no Senado um dia após Jaques Wagner deixar a função em meio às investigações da Operação Compliance Zero
Foto: Agência Brasil Senadora do PT de Pernambuco assume o posto no Senado um dia após Jaques Wagner deixar a função em meio às investigações da Operação Compliance Zero.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. Ela substitui Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo na quarta-feira (24), após anunciar sua saída em comum acordo com o presidente.
A mudança ocorre dias depois de Jaques Wagner ter sido alvo da 9ª fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade e afirma que seu foco agora será comprovar sua inocência e atuar na campanha pela reeleição do presidente Lula.
Ao anunciar a nova líder, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a missão de articular no Senado a aprovação de projetos considerados prioritários pelo governo, entre eles a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, a PEC da Segurança Pública e outras pautas da agenda do Executivo.
Professora e senadora por Pernambuco, Teresa Leitão passa a comandar a articulação política do governo na Casa em um momento de intensa movimentação no Congresso e de repercussão das investigações envolvendo o antigo líder governista.




COMENTÁRIOS